KSK Exceptions - Chargeback

Plataforma da Kstack para gestão de exceções em meios de pagamento.

MEIOS DE PAGAMENTO - CHARGEBACK

A Kstack, the Knowledge Stack, é uma empresa de tecnologia que tem ajudado dezenas de clientes em seus processos de evolução, renovação ou de transformação Digital; por isso foi natural evoluir para soluções que pudessem acelerar ou ajudar as empresas em seus desafios de negócio.

Quando a empresa definiu as linhas de negócio estratégicas para soluções, a de Meios de Pagamentos surgiu naturalmente pela experiência de anos nesta área, quer seja via projetos quer seja pela vivência anterior em empresas de referencia no mercado brasileiro.

Desde seu inicio, o mercado brasileiro de pagamentos tem-se destacado pelo dinamismo e criatividade bem como de ausência de soluções (ou sistemas) que atendessem 100%+ as demandas de negócio: parcelado lojista, parcelado emissor, “limpa trilhos” e outras funções tão peculiares ao nosso mercado. A alternativa sempre foi a de se desenvolver “extensões” aos sistemas e ajustando-se conforme necessidade – sempre a versão 1.0...

A ausência de solução específica e adequada ao tratamento de Exceções e os impactos que tais situações acarretam aos participantes, do lojista numa ponta ao comprador na outra ponta, temos como resultado um alto custo de imagem, custo financeiro, impactos na credibilidade, resultando normalmente em perca de market share.

Com esta perspectiva , a Kstack definiu sua estratégia para Meios de Pagamento:

- Uma plataforma para tratamento das Exceções (Exceptions)

- Desenvolvimento da primeira solução: CHARGEBACK para Adquirente ou Sub Adquirente.

- No roaddmap estratégico temos:

  • Fee collections
  • Cancelamento
  • Chargeback EMISSOR

Desafios em ambiente altamente competitivo

Chargeback

CONTESTAÇÃO, DISPUTA

O Chargeback é uma disputa da transação, solicitada pelo portador do cartão diretamente ao banco emissor, que será tratado pelo Adquirente (ou Sub Adquirente). O que está por trás desta definição é uma gama de impactos sobre todos os participantes no fluxo de compras de algum bem. Alguns mais, outros menos, ao final, todos acabam perdendo, financeiramente, imagem, credibilidade e mercado.

Entendemos que o Chargeback pode vir sim a ser considerado como parte da venda dos serviços, trazendo novas fontes de receita, além da redução do custo operacional, decorrente do uso e aplicação de filtros, automatização de processos, estruturado em parâmetros definidos pelo cliente, reduzindo ao máximo possível o nível de customização ou ajustes no sistema, além de ser um elemento de diferenciação em relação ao mercado e ser parte do processo de fidelização de clientes.

O Chargeback e a Prevenção a Fraude são os elementos essenciais para uma boa gestão de risco.

Chargeback

CICLOS CHARGEBACK (DUAL MESSAGE)

Após a primeira apresentação de uma transação, o ciclo de vida completo do chargeback contempla o primeiro chargeback, a segunda apresentação e a arbitragem.

Fundos são liquidados/transferidos a cada mensagem de apresentação e chargeback. O Emissor ou Adquirente é tanto creditado quanto debitado, dependendo da etapa do processo.

KSK Exceptions - Chargeback

SOLUÇÃO INOVADORA DA KSTACK

  • Aplicação do conhecimento de negócio, técnico e operacional em uma arquitetura moderna e flexível.
  • Automatização de processos via parâmetros flexíveis e direcionados para resolver a maior quantidade possível de casos e evitar desvios os procedimentos.
  • Gestão operacional em todos os seus aspectos do chargeback.
  • Facilidade de integração com sistema em produção(legado)-via API's ou arquivos.
  • Arquitetura alinhada com as tendências.
  • Gestão headcount: previsibilidade e melhor performance da equipe operacional.

Estudo de Caso:

  • Redução custo operacional
  • Floating
  • Custo Bandeiras
  • Gestão + Previsibilidade

Parceria que promove

união e sinergia!

Conectamos pessoas comprometidas com expertise de forma ágil e inovadora encantando o mercado.

Saiba mais